Casamento no verão: 7 dicas para quem vai casar na estação mais quente do ano

20 de dezembro de 2018

Beatriz Jabour

A gente sabe que muitas noivinhas e noivinhos ficam preocupados com a ideia de casar no verão! Pensamentos como “E se fizer muito calor?”, ” E se chover?”, “Será que a minha maquiagem vai aguentar?” assombram a cabeça do casal. Pensando nisso, o Festamor pediu para a cerimonialista Aline Olitto algumas dicas “quentes” (com o perdão do trocadilho rs) para quem está pensando (ou já está com a data marcada) em casar na estação mais quente do ano!

Vem com a gente!

Dica nº 1: Primeiro de tudo… AME o verão! O verão precisa ser amado para ser apreciado e casar no verão exige um pouquinho de paciência, porque ao contrário do que muitos dizem as pessoas se irritam quando sentem muito calor! Rs.

Dica nº 2: Contrate um gerador! No verão existe sobrecarga por causa do excesso de uso de energia, chuvas… Se sua festa tiver banda então… Não conte com a sorte. É melhor contratar e correr o risco de não usar do que NÃO contratar e ficar sem luz!

Dica nº 3: Atente-se ao bem-estar dos seus convidados! Uma estação com leque, água e repelente para um “welcome” é uma ótima pedida para o local da cerimônia.

Casamento no verão, casamento no calor, casamento na praia, casamento ao ar livre, casamento na areia

Foto: Lile Ruiz

Dica nº 4: Pense em usar cobertura! Não é só da chuva que uma tenda, por exemplo, protege! Vale também visitar o local da cerimônia, no horário em que se pretende realizá-la, e observar a posição da sombra, para que nenhum convidado, ou os noivos, fiquem expostos ao sol.

Dica nº 5: Esteja livre, leve e solta! Vestido pesado para um dia de calor… Nem pensar! Quanto mais camadas, mais quente será para você. Se for o caso, vale até uma segunda opção mais leve para a festa. E não esqueça do noivo, terno e gravata para um dia de sol e ao ar livre? Será? Rs. Os pés precisam respirar! Sim! Sapato fechado, pés suando… Noiva irritada!

Dica nº 6: Maquiagem! É uma boa ideia levar sua maquiadora para uma assessoria durante a festa. Não é só de lágrimas que vive uma noiva… Tem suor também! E pode ser que o retoque seja preciso.
Ahhh… Cabelo solto ou preso? Verão combina com cabelo solto, correto? Há controvérsias! Cabelos ao ventos desmancham mais rápido, talvez optar por prendê-lo te dê mais liberdade e a certeza de penteado intacto até o final da festa!

Dica nº 7: Água, água, água! O povo ama uma cervejinha e o open bar, mas sabe o que mata a sede de verdade?? ÁGUA!! Reforce com sua cerimonialista esse ponto e ela, com certeza, vai dar uma atenção maior à isso junto ao buffet!
Para refrescar! Estação de brigadeiro é legal, mas já pensou em colocar um carrinho de picolé na sua festa? Além de democrático, refresca, afinal… Você conhece alguém que não gosta de picolé??

Amem, sorriam e se hidratem!

Com essas dicas da Aline, casar no verão já não parece mais tão assustador, não é mesmo? A verdade é que, independente da estação do ano, se você tiver fornecedores de qualidade e, é claro, muito amor envolvido, a festa de casamento será um sucesso!

Obs: todas as fotos deste post são de casamentos planejados e assessorados pela Aline Olitto.

* * *

Quer saber mais sobre casamentos? Clique aqui!

Siga o Festamor nas nossas redes sociais!