Ideias para fundo de mesa: deixando o painel de madeira um pouco de lado

27 de abril de 2018

Beatriz Jabour

Você sabia que além do já tão conhecido painel de madeira há vários tipos de fundo de mesa capazes de trazer ainda mais beleza para a decoração da sua festa?

Então, se você não está com muita grana pra alugar um painel, ou  falta espaço ou técnica para montá-lo, não precisa se preocupar! Neste post você vai encontrar várias inspirações de fundos de mesa lindos e criativos.

Se o seu objetivo principal é economizar, usar a parede do local pode ser uma escolha bastante prática. Você pode aplicar quadrinhos, bandeirolas, filtro de sonhos, bastidores e o que mais a sua imaginação permitir.

blog de festas. blog de festa infantil. festa infantil. decoração de festa infantil. festa carnaval. tema carnaval. festa bailinho. Bailinho de carnaval. Fundo de mesa.

Festa “bailinho”. Uso de aplicações realizadas diretamente na parede de pedras. Decoração: Decorinha Festas (RJ) Parceiros: Caju Casa e A 6 Mãos Festas

Blog de festas. blog de festa infantil. festa infantil. decoração de festa infantil. fundo de mesa em papel. festa ecológica.

Festa “Brilha Brilha, Sabrina”. O “nome” da festa foi aplicado diretamente na parede.
Decoração: As Festas da Manuca (Salvador/BA)
Foto: Don Fotografia
Parceiros: Bolo Prima, Mia`s Doces ArtesanaisObjeto Único

blog de festas. blog de festa infantil. festa infantil. decoração de festa infantil. festa pipoca. mini table. Pipoca.

Festa “Pipoca”. Para fazer o aplique de fundo da mini table a mamãe usou apenas cartolina, cola branca e pipoca!
Decoração: Vanessa Ferreira
Parceiros: Lulu and Co. e Blog My Mom is So Cool.
Quer saber mais sobre a tendência das mini tables? Clique aqui!

Cortina de papel (crepom ou cartolina, por exemplo) ou tecido também são super em conta e você ainda pode brincar com as formas geométricas!

blog de festas. blog de festa infantil. festa infantil. decoração de festa infantil. festa com formas geométricas. Formas geométricas. Fundo de mesa em papel.

Festa com o tema “As Pedras da Lilly”. Uso de papéis coloridos em formato geométrico.
Decoração: Bel Gomes Festas (SP)
Doces e bolos: Tammy Montagna
Fotos: Ju Neumann (Lavanda Foto)

Blog de festas. Blog de festa infantil. Decoração de festa infantil. Festa good vibes. Festa paz e amor. Fundo de mesa.

Festa “good vibes”. Decoração: Lilás – Pocket Parties & Fun (SP).
Parceiros: Pop Mobile Locação, Tammy Montagna, Olivia Rios Fotografia.

blog de festas. blog de festa infantil. festa infantil. decoração de festa infantil. festa jardim. tema jardim. fundo com flores.

Festa jardim com decoração de Mayara Fernandes – Party Planner (Curitiba). Esse galho com a cortina de florzinhas ficou uma graça.
Parceiros: Diego Castelo Fotografia, Catarina Party e Só Boleiras.

A cortina também pode ser de luzinhas (até aquelas de natal), que além de não exigir um orçamento amplo, traz uma atmosfera mais chique e arrumada para a decoração, o que é perfeito para batizado, bodas e até mini weddings.

Uma ótima opção é usar balões de gás hélio atrás ou na lateral da mesa. É possível misturar bolas de cores e tamanhos diferentes, além de aplicar tassels (franjinhas), que dão um efeito lindo.

Você pode escolher se prefere os balões dispostos de maneira mais esparsa ou, então, todos bem juntinhos. Lembrando que da primeira forma você ainda economiza dinheiro, pois a quantidade de balões a serem comprados é menor.

Decoração de festa. festa infantil. decoração de festa infantil. fundo de mesa. painel de festa. balões de festa. bolas. Balões. Gás.

Festinha de um ano! Uso de balões coloridos em diferentes tamanhos. Projeto da Tutti Flora (SP).
Balões: Uma Balões.
Número em flores: Flores da Mah.

blog de festa. blog de festa infantil. decoração de festa. decoração de festa infantil. festa frutas. festa quitanda. Festa quitandinha. Decoração festa frutas. Decoração de festa infantil. Fundo de mesa com balões. Fundo de mesa de papel crepom.

Festa frutas – Painel de fundo com bolas e fitas de papel crepom.
Decoração: Mia & Maria (Myca Gutierrez/SP)
Parceiros: Tammy Montagna, DG Balloons, Pop Mobile Locação, Hoje Tem Festa e No Pulo do Gato.

Se o local da festa tiver muitas árvores e plantas, elas podem servir lindamente como fundo de mesa. Basta colocar alguma “bossa” nelas, como bandeirolas, lanternas japonesas e uma boa iluminação que valorize a decoração.

blog de festas. blog de festa infantil. decoração de festa. festa infantil. festa de criança. piquenique. festa ao ar livre. pic nic.

Piquenique decorado por Quizumba Festas (Brasília). A natureza do local, que já era linda por si só, ficou ainda mais encantadora.

E aí, gostaram da seleção? Já fizeram festa com um fundo de mesa criativo e diferente? Manda pra mim, ou marca a nossa hastag (#blogfestamor) nas redes sociais, vou adorar ver 😉

Obs: A festa com o tema panda, que está em destaque neste post, tem decoração da Petite Partie, foto Carla D’aqui e balões da Balão Cultura (a lista completa dos fornecedores você encontra no Instagram do Festamor)!